100 x 100 BRASIL – CAMPO, FLORESTA E CIDADE

  • 0
65

100 x 100 BRASIL – CAMPO, FLORESTA E CIDADE

Category : Sem categoria

O Desafio 100 X 100 Socioambiental propõe uma maratona de 100 horas para a realização de um curta que enfoque a temática socioambiental. Além disso, também traz em sua programação oficinas de audiovisual, mesas de debates e a Mostra Brasil 3.0 com a exibição dos filmes produzidos.

O 100x100Brasil está em sua primeira edição e tem a chancela do Festival Internacional de Cine de Santa Cruz, Bolívia para sua realização. O evento na Bolívia acontece desde 2006 e reúne jovens estudantes de cinema de toda América Latina, o Cinema Nosso participa enviando jovens e na contribuição do festival desde 2008. Na versão brasileira do evento, o 100×100 Brasil tem um novo objetivo: fazer com que, jovens de projetos diversos do Brasil, pensem soluções socioambientais com o recurso do audiovisual.

Mensagem de agradecimento da Gestão do Cinema Nosso:

“Nós, Mirian, Mércia e Luis agradecemos a todos os envolvidos na realização do 100 x 100 Brasil e o Seminário Brasil 3.0.
Obrigado a todos os projetos e seus gestores que vieram com o intuito de debater o socioambiental e o audiovisual, a todos os 19 participantes que toparam e venceram o desafio, a toda equipe Cinema Nosso, a produção, tutores ex- alunos desta casa, pesquisadores ambientais e voluntários que, com muito trabalho também venceram o desafio de deixar tudo pronto para receber o evento. Foram dias muito importantes para nosso país e para a juventude que estava aqui a discussão sobre as mídias e a importância de suas narrativas fez todo sentido, saímos transformados.
Agrademos a confiança de nossos gestores e amigos da Petrobrás socioambiental, ao Festival Fenavid_ Bolívia aos gestores do Patac_ Paraíba, Rio terra_Rondônia ,Poço de Carbono_Mato grosso, Fundação Brasil cidadão_Ceará, Pacto das águas_Matogrosso, Floresta Sustentável_Bahia, Polo de audiovisual de Barra do Pirai ,Bem TV, Lata doida e a Especialização em análise ambiental e gestão de território da ENCE/IBGE.

Muito obrigado e que venha o próximo.‪#‎patrociniopetrobras


Leave a Reply