Brasil em destaque no Festival de Cannes

  • 0
cinemanovo

Brasil em destaque no Festival de Cannes

Category : Noticias

O badalado Festival de cinema de Cannes se encerra e, essa edição marca o destaque do cinema do brasileiro em sua participação. Vencemos da categoria Documentário, com o filme “Cinema Novo”, de Erik Rocha. Na categoria Curta-metragem, ganhamos Menção honrosa do Júri pelo filme “A moça que dançou com o diabo”, de João Paulo Miranda Maria. A expectativa maior era com o longa “Aquarius”, de Kleber Mendonça, com Sônia Braga como protagonista. Apesar de aclamado pela crítica e aplaudido de pé em sua exibição, o prêmio ficou com drama britânico “I, Daniel Blake”, de Ken Loach.
Em seu perfil no facebook, o diretor pernambucano Kleber Mendonça deixou uma mensagem para o público brasileiro:
“Olá a todos, tivemos 9 dias indescritíveis no FESTIVAL DE CANNES apresentando AQUARIUS em première mundial e em competição. Prêmios não são matemáticos, por mais que a imprensa, a crítica e cinéfilos defendam seus filmes amados. Fica uma experiência intensa de repercussão, imprensa espetacular, discussão emotiva e política em torno do filme e do Brasil, do amor e da história. E esse filme pernambucano em parceria com a França e rodado na praia do Pina começa uma
Longa carreira até agora programada em 18 países (Sydney Australia daqui a 2 semanas). E começa também o percurso até o Brasil, em especial ao Recife. Obrigado a todos! AQUARIUS.
PS: estou jantando nesse momento com Paul Verhoeven, parcialmente responsável por eu fazer filmes hoje é que teve belo filme na competição de Cannes 2016. Que incrível”

O Cinema Nosso valoriza e apóia a promoção da cultura brasileira através do audiovisual. Parabéns a todos os vencedores e representantes brasileiros nas categorias.


Leave a Reply