Série Minha Rua

A série Minha Rua é uma co-produção Jabuti Filmes e Cinema Nosso, com patrocínio ABC Trust e veiculação pelo Canal Futura. A série em formato documental pretende retratar as dinâmicas sociais e culturais que ocorrem entre os jovens nas ruas, através do esporte. A série foi exibida no Canal Futura, de julho a setembro, às 20h10.

Sinopse: “Minha Rua” é uma série documental em treze episódios, que retrata a relação de esportistas moradores de periferias e favelas, com a Rua. A série é apresentada pelo ator Leandro Firmino, conhecido do grande público pelo personagem Zé Pequeno, o bandido mais famoso do cinema brasileiro. A personalidade do ator, porém, passa bem longe do personagem do filme. A cada episódio Leandro Firmino vai ao encontro de esportistas, que vão tentar ensiná-lo a praticar as diferentes modalidades esportivas. Ainda durante esses encontros, ele passará a conhecer a história de cada personagem e suas memórias afetivas, valorizando a lógica do tempo de cada lugar e, sobretudo a relação com vizinhos e familiares.

Episódios

Episódio Teaser
Episódio Surf
Episódio Taco
Episódio Skate
Episódio Parkour
Episódio 8

Rolimã

Episódio Queimado
Episódio Pipa
Episódio Basquete

Sobre o apresentador – Leandro Firmino da Hora

Ator nascido no Rio de Janeiro, em 1978, foi revelado na oficina de atores Nós do Morro, participando do elenco do curta Palace II (2001), de Fernando Meirelles e Kátia Lund. No ano seguinte, ficou conhecido ao interpretar o traficante Zé Pequeno em Cidade de Deus, também dirigido por Meirelles, filme selecionado para o Festival de Cannes e, posteriormente, indicado a quatro Oscar. Atuou ainda em Cafundó (2005), de Paulo Betti e Clóvis Bueno. Na televisão, participou do episódio O cunhado do cara do seriado Cidade dos homens (2002), com direção de Katia Lund e Paulo Lins. Em 2006, participou do elenco de Trair e coçar é só começar, de Moacyr Góes.

 

icone_facebook-03