Workshop LABs Produtora Escola 2017

  • 0
unnamed

Workshop LABs Produtora Escola 2017

Category : Sem categoria

Aconteceu no sábado, 08 de Abril, no Cinema Nosso, o 2º workshop LABs Produtora Escola 2017, “Direção de fotografia” ministrado por Lula Carvalho, diretor de fotografia de filmes brasileiros premiados em festivais, como Tropa de Elite 1 e 2, e também internacionais, como Robocop (2014) e Tartarugas Ninja (2014). Ganhou o Kikito de ouro por melhor fotografia no Festival de Gramado 2008, com o filme A Festa da Menina Morta, dirigido por Matheus Nachtergaele. Lula, contou sobre suas experiencias profissionais com Matheus Nachtergaele, Daniel de Oliveira, entre outros, e deu dicas sobre luz, ergonomia, equipamento e acredita que uma das coisas mais interessantes da dramaturgia, é que ela dá espaço para que cada pessoa faça uma leitura, cada situação tem uma solução diferente, e a experiência ajuda porque você consegue ter outros parâmetros.

IMG_5191 (1) aaaa aaaa aaaa aaaa aaaa aaaa IMG_5191 IMG_5191 IMG_5191 IMG_5191 IMG_5191 IMG_5191 IMG_5191 LABS_PE_WORKSHOP2_FACEBOOK

No sábado, 29 de Abril, o Cinema Nosso abre as portas para dois workshop, as 9h acontece o 3º workshop LABs Produtora Escola 2017, “A linguagem Cinematográfica do Curta-metragem“ , ministrado por Hernani Heffner, professor de cinema da PUC e da FASP e diretor de conservação da cinemateca do MAM.

WALLPAPER_WORKSHOP3 (1)

A partir de 14h30, acontece o 4º workshop LABs Produtora Escola 2017, “O processo criativo: Criando histórias para o cinema, conversas de roteiro”, ministrado por Lucas Paraizo, roteirista de cinema e TV. Formado em jornalismo pela PUC-Rio e em roteiro pela EICTV. Pós-graduado em roteiro pela ESCAC  e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Autônoma de Barcelona. Na Rede Globo, Lucas escreveu as séries “A Teia”,  “O Caçador”, “O Rebu” e “Justiça”. É autor do livro “Palavra de Roteirista”. Atualmente pertence ao corpo docente dos cursos de cinema da PUC-Rio e da EICTV.

WALLPAPER_WORKSHOP4

O LABs Produtora Escola é um projeto aprovado pelo Programa Territórios Culturais  RJ / Favela Criativa com base nas Leis de Incentivo operada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e patrocínio da Light e Aneel. #sec #territoriosculturais #light #aneel


Leave a Reply